LUCAS NAVARRO PRADO

Especialista em licitações e contratos administrativos, concessões e parcerias público-privadas, regulação e concorrência, atuando como consultor de entidades nacionais e internacionais para empreendimentos de infraestrutura no Brasil.Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Finanças pela FIA/USP, é co-autor do livro “Comentários à Lei de PPP” (Malheiros: 2007), do livro “Regime Diferenciado de Contratação” (Atlas: 2012) e autor de diversos artigos relacionados à infraestrutura, tendo participado extensamente de cursos e palestras sobre o investimento privado em infraestrutura.

Em sua trajetória, foi Conselheiro de Administração da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (2006-2007), Conselheiro de Administração da Companhia de Serviços de Saneamento de Mogi Mirim (2009-2010), Assessor da Unidade de Parcerias Público-Privadas do Governo Federal (2005-2007), Assessor Jurídico da Presidência da SABESP (2008) e Superintendente Jurídico da SABESP (2009-2010).

Contato: lucas@navarroprado.com.br


 EBER LUCIANO SILVA

Graduado em Direito e Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Finanças e Economia pela Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Detém experiência multidiscplinar, tendo atuado ao longo de sua carreira profissional em áreas relevantes para a estruturação de negócios no segmento de infraestrutura: engenharia civil e projetos, finanças e consultoria estratégica, servindo ao setor público e privado, no Brasil e no exterior.

Foi Sócio-Associado da McKinsey, onde atuou por sete anos, principalmente em projetos do setor de infraestrutura, Especialista em Finanças no Itaú, onde atuou por seis anos em projetos de fusões e aquisições e de financiamentos estruturados, e Engenheiro de Projetos na Associação Brasileira de Cimento Portland.

Contato: eber@navarroprado.com.br


 DENISE NEFUSSI MANDEL

Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista pela Fundação Getúlio Fargas (FGV) em Direito Administrativo-Econômico, com vasta experiência no contencioso judicial e administrativo, tendo atuado em causas de repercussão nacional, como a discussão da metodologia de revisão tarifária da Sabesp (ainda em curso) e na transferência do controle da Comgás.

Foi Superintendente Institucional e de Relações Jurídica da Agência Reguladora Saneamento e Energia do Estado de São Paulo onde gerenciou diversos convênios de cooperação entre Municípios e o Estado de São Paulo, coordenou o serviço de atendimento aos usuários e participou da revisão da estrutura organizacional da Agência. Em sua experiência profissional em escritórios de advocacia, participou das licitações de obras do METRO e do Rodoanel, dentre outras.

Contato: denise@navarroprado.com.br


 FERNANDA MEIRELLES

Especialista de direito público, com ênfase em regulação de serviços públicos, estruturação de concessões e PPPs e desenho de políticas públicas. Atua como consultora na área e é professora do Mestrado Profissional em Direito Público da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV-DireitoSP).

Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo, mestre em Administração Pública e Governo pela EAESP/FGV. Foi aluna especial em ciência política e pesquisadora visitante na escola de direito da Universidade de Yale.

Atuou como advogada em diversos projetos de infraestrutura e regulação de serviços públicos, nas áreas de habitação, saneamento, irrigação, rodovias, entre outras. Foi superintendente (2008-2010) e Diretora de Relações Institucionais (2011-2013) da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo.

Contato: fernanda@navarroprado.com.br


 KARLA BOTREL

Especialista em licitações e contratos administrativos, concessões e parcerias público-privadas, regulação e concorrência, tendo atuado junto ao setor privado na implantação de projetos de infraestrutura.

Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-graduada em Direito da Economia e da Empresa na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais, é co-autora do livro “Parcerias Público-Privadas” (Forense: 2005) e autora de diversos artigos relacionados aos contratos públicos.

Em sua experiência profissional, integrou a Foz do Brasil, empresa do setor de saneamento básico e serviços ambientais, envolvendo-se na discussão e elaboração de contratos privados (EPC, turn key lump sum) e projetos na modalidade DBOT (Design, Build, Operate and Transfer), bem como nas discussões regulatórias no setor de saneamento.


 DENIS GAMELL

Graduado na Universidade de Brasília (UnB), coautor e autor de trabalhos jurídicos pioneiros no setor de defesa: Regime especial de contratações de produtos e sistemas de defesa militares no Brasil, Revista de Contratos Públicos. RCP. Belo Horizonte: Fórum, ano 3, n. 4, set. 2013/fev. 2014; Regime Jurídico das Contratações de Defesa, de 10 de dezembro de 2014, acessível em: http://goo.gl/iTEfafNota sobre Compensação (Offset), de 01 de janeiro de 2015 acessível em: http://goo.gl/o6AmKB; Contratação Direta no Setor de Defesa, de 03 de fevereiro de 2015, acessível em: http://goo.gl/puf7Wz.


 LETICIA LINS DE ALENCAR

Mestranda em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e formada pela Escola de Formação da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP). Foi membro da Comissão de Infraestrutura da Ordem dos Advogados do Brasil (2014-2016). É autora de vários artigos jurídicos envolvendo temas atuais sobre direito administrativo e constitucional. Possui experiência na área de direito administrativo econômico, com ênfase em setores regulados de infraestrutura.


 CAROLINA MENDES DE CARVALHO

Advogada, graduada pela Universidade Federal de Goiás, e pós-graduanda em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Administrativo de Brasília (IDP).